Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Devir lançará The League of Extraordinary Gentlemen - Black Dossier no Brasil

27 março 2013

A Devir anunciou, pelo Twitter, que fechou contrato para lançar The League of Extraordinary Gentlemen - Black Dossier no Brasil. Trata-se do último volume da série da Liga Extraordinária publicada pela DC Comics, por meio do selo WildStorm/America's Best Comics, em 2007.

Como os demais álbuns, o texto é de Alan Moore e as ilustrações são de Kevin O'Neill.

Black Dossier serve como transição entre o segundo volume da saga e os álbuns publicados pela Top Shelf (as graphic novels Século 1910, Século 1969 e Século 2009). Todos esses saíram no Brasil pela própria Devir.

Os eventos se passam em 1958, após a queda do governo do Grande Irmão (do romance 1984, de George Orwell, publicado originalmente em 1948). A trama apresenta Mina Harker e o agora imortal Allan Quatermain na busca para reaver o dossiê negro que revela a história secreta da desmantelada Liga Extraordinária e seus precursores, alguns datados de séculos. Para detê-los, três agentes entram em ação: Jimmy (uma referência a James Bond), Emma Night e Hugo. A perseguição leva os protagonistas a Londres, Escócia e ao Blazing World, o mundo mágico no qual o viajante extradimensional Christian - membro da primeira Liga - surgiu, em 1680, e que agora é supervisionado por Próspero (personagem criado por William Shakespeare na peça A Tempestade).

O álbum traz histórias em prosa, cartas, mapas, guias, revistas e outros elementos narrativos.

Por muito tempo esse material ficou indisponível fora dos Estados Unidos, devido a problemas legais e uma briga entre Alan Moore e a DC Comics.

A Devir ainda não confirmou data, preço ou formato da publicação.

The League of Extraordinary Gentlemen - Black Dossier

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA