Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dez Desejos: HQ online complementa a saga Necrópolis

25 novembro 2013

Necrópolis é uma saga composta de seis livros e publicada pela Editora Gutenberg. Os primeiros volumes foram lançados entre 2010 e 2012.

A série conta a história de Verne Vipero, um rapaz que presencia a morte do irmão caçula e descobre a possibilidade de salvar sua alma. Ele parte, então, para Necrópolis, o Mundo dos Mortos, onde se alia a um ladrão velocista, uma mercenária e um homem-pássaro acusado de um crime tenebroso.

A saga ganha uma HQ que apresenta uma trama em paralelo - Dez Desejos é uma nova história, que se passa em Necrópolis, expandindo o universo dos livros para uma série complementar, resgatando alguns personagens conhecidos, apresentando outros e mostrando mais a respeito de algumas raças.

Antes da jornada de Verne, Cão, um homem com técnicas militares, desperta nas águas das Ilhas Woden, no Mundo dos Mortos, e sai em busca de sua memória e origens. Guiado por Ananque, uma jovem reptiliana que diz ser a encarnação de uma deusa antiga, ele faz um pacto de sangue e alma para reconquistar o que perdeu, ganhando direito a dez desejos, que vão lhe render muitas glórias, mas também desgraças, ao longo de sua passagem por Necrópolis.

Com roteiro de Douglas MCT, arte de Rafael Franço e editado por Fabiano Denardin, Dez Desejos é uma webcomic que estará disponível em breve.

O site contará com extras de produção, galeria de artes, artistas convidados, enciclopédia da saga Necrópolis e ficha de personagens.

Confira também o Facebook da obra.

Dez Desejos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA