Diabolik já está à venda pela Editora 85

Por Samir Naliato
Data: 21 agosto, 2018

A Editora 85 acabou de lançar Diabolik (formato 12 x 17 cm, 480 páginas, R$ 39,90), seu segundo título. Anteriormente, havia publicado Dampyr, em março deste ano.

Diabolik foi viabilizado em uma campanha de financiamento coletivo no Catarse que foi bem sucedida, e o envio para apoiadores já começou.

Agora, a edição também já está à venda pela Amazon Brasil.

Este volume conta com quatro histórias publicadas na Itália em 2015, nos números # 1 a # 4 da revista Diabolik – Ano 54, com roteiro de Mario Gomboli e desenhos de diversos artistas. Originalmente, a numeração da série é reiniciada anualmente e inclui um aviso do ano de publicação.

Diabolik foi criado em 1962 pelas irmãs Giussani e publicado pela editora Astorina. O personagem é um homem de inteligência fora do normal e de uma audácia sem limites. Seus poderes parecem sobrenaturais. É o homem dos mil disfarces. Com suas máscaras especiais feitas de plástico, consegue modificar a fisionomia de seu rosto; com lentes de contato coloridas, muda a cor dos seus olhos, e graças a uma infinidade de truques é capaz dos crimes mais bem engendrados, ao lado de sua fiel parceira, e não menos cruel, Eva Kant.

Somente a genialidade e tenacidade do inspetor Ginko é capaz de enfrentar Diabolik e Eva Kant. Essa briga de gato e rato encanta gerações na Itália há décadas.

O personagem volta a ser publicado no Brasil após 27 anos. A última vez havia sido em 1991, pela Editora Record.

Diabolik

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Com excelente acabamento gráfico e preço justo, a Editora 85 vem fazendo um excelente trabalho ao trazer para o Brasil os quadrinhos italianos. Vale lembrar que a editora já anunciou o lançamento de mais uma edição de Dampyr e a volta de Mister No…

  • Geraldo Magela Jr.

    E a Mythos vendendo Nick Raider e Cia pelo mesmo valor, mas apenas uma edição por revista.

  • Enoch

    Ótima oportunidade pra quem deseja expandir seus horizontes para além do eixo DC-Marvel .

  • Marcello S. Nicola

    Recebi o meu hoje, muito bem feito. E vem aí Dampyr volume 1

    • Gustavo Nascimento

      Muito boa a qualidade das publicações deles, a Mythos teve que correr atrás do prejuízo nos relançamentos de Dylan Dog, Martin Mystére, Nick Raider e Nathan Never. Fiquei surpreso hoje ao descobrir que a campanha pelo lançamento de Dampyr 1 ( com as quatro primeiras histórias) já tem uma campanha no Cartase . Eles deviam divulgar melhor essas campanhas pra quem gosta do trabalho deles poder financiar. Tomara que eles tenham muito sucesso.

  • MARCIO F. CAMILLO

    Não conheço essa nova editora (85) mas ela parece ser bem bacana.

  • Stephan

    Que tal também (re)lançarem Kriminal e Satanik???