Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

As diabruras de Quick e Flupke, de Hergé, ganha segundo volume pela Globo

1 agosto 2014

As diabruras de Quick e Flupke - Volume 2A Globo Livros lançou As diabruras de Quick e Flupke – Volume 2 (formato 21 x 28 cm, 152 páginas, capa dura, R$ 39,90), do autor belga Hergé, o mesmo que criou Tintim.

Este livro completa a coleção dos quadrinhos da dupla. Lançados originalmente em 11 álbuns avulsos entre 1949 e 1969, as histórias trazem a essência criativa de Hergé.

A primeira diabrura de Quick e Flupke veio a público em janeiro de 1930, no Le Petit Vingtième, suplemento infantil semanal do jornal belga Le Vingtième Siècle. O autor mesclou reminiscências infantis com influências do cinema e dos cartuns norte-americanos para dar vida a dois garotos às voltas com confusões nas ruas da Bruxelas dos anos 1930.

As aventuras eram limitadas a duas páginas por semana. O trapalhão (e um tanto azarado) Quick e seu travesso parceiro Flupke conquistaram de imediato os leitores, ao introduzir altas doses de nonsense e bagunça num mundo organizado por adultos. Ao longo de uma década, foram mais de 300 histórias publicadas.

A série foi originalmente concebida em preto e branco. Só mais tarde, depois da Segunda Guerra Mundial, as desventuras de Quick e Flupke foram coloridas e compiladas em álbuns, tornando-se populares na Bélgica e em outros países de língua francesa. As tramas da dupla serviram como base, ainda, para uma série de desenho animado para a TV, na década de 1980.

O primeiro volume foi publicado no ano passado. Clique aqui para ler um review do álbum.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA