Digital Comics: inaugurada nova plataforma de HQs online

Por Marcelo Naranjo
Data: 2 maio, 2019

Com valor promocional de lançamento para assinatura de R$ 7,90 por mês, a plataforma Digital Comics estima receber sete mil assinantes já em seu primeiro semestre de atuação. A plataforma também pretende ser um caminho para que autores e artistas independentes consigam publicar suas obras para apreciação do público com redução de custos.

“Nosso modelo de negócio se baseia na quantidade de páginas lidas de cada obra. Ao final do mês é gerado um relatório com as estatísticas de cada artista/editora, mostrando o desempenho das obras cadastradas. Quanto mais páginas lidas, maior é a porcentagem de pagamento no rateio final”, afirma Fábio Junior, CEO da empresa.  Artistas e editoras interessadas podem fazer o cadastro de seu conteúdo neste link.

A Digital Comics é compatível com dispositivos móveis e ambiente desktop por meio de qualquer web browser. Ainda de acordo com Fábio, “Com uma infraestrutura baseada em DR (Disaster Recover) onde, se por algum motivo, todos os nossos servidores ficarem fora do ar, imediatamente será acionada uma infraestrutura idêntica em outro Datacenter de forma automática, garantindo assim nenhuma queda aparente para os usuários”, explica.

No conteúdo da plataforma já constam títulos da editora norte-americana OniPress, da brasileira Balão Editorial, do Senado Federal e de diversos artistas independentes. Confira clicando aqui.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Gustavo Cortezi

    Queria até investir R$7,90 mas não sei o que está no catálogo. Se for somente aquilo que aparece na versão gratuita, então não vale a pena.