Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Diretor explica uniforme do Capitão América em novo filme

14 fevereiro 2014

Capitão América - O Soldado InvernalDiferentemente do que foi mostrado nos filmes Capitão América – O Primeiro Vingador e Os Vingadores, onde vestia uniformes mais parecidos com a clássica versão dos quadrinhos, o herói aparece com uma roupa bem diferente na maioria dos materiais promocionais de Capitão América 2 – O Soldado Invernal.

Para os fãs de quadrinhos, isso pode não parecer muito estranho por causa de sagas recentes do personagem, mas o público em geral não sabe exatamente o motivo.

Em entrevista à revista inglesa SFX, o codiretor Joe Russo, que já está trabalhando no terceiro longa-metragem do Sentinela da Liberdade, explicou. “Foi tudo questão de uma abordagem mais realista, respeitando o que Ed Brubaker fez nos quadrinhos ao tornar mais pós-moderno e desconstrucionista. Queríamos colocar o Capitão em um ambiente em que ele fosse uma força de operações da S.H.I.E.L.D. que parte em missões ao redor do mundo, as vezes precisando de um certo nível de anonimato”.

“Queríamos usar o uniforme do Super Soldado das revistas como uma maneira de representar, temáticamente, seu lugar no mundo da S.H.I.E.L.D. e as diferenças de trabalhar para a S.H.I.E.L.D. e ser o Capitão América. Isso é algo explorado de uma maneira bem concreta em termos de quais uniformes são usados”, disse. “Quando assistir ao filme, os fãs entenderão o motivo da escolha dos uniformes que ele faz.”

Nos trailers divulgados (assista aqui e aqui), é possível ver que o Capitão América usa seu traje clássico em algumas cenas. Ao que parece, durante a trama, ele se desliga da S.H.I.E.L.D. por algum motivo e decide voltar às raízes.

As respostas estarão nos cinemas a partir do dia 11 de abril.

Cena de Capitão América - O Soldado Invernal

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA