Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Distribuidora tem dificuldades para lançar Blu-ray de Azul é a cor mais quente no Brasil

26 fevereiro 2014

Azul é a cor mais quenteA distribuidora Imovision passou a enfrentar um problema inesperado para lançar o Blu-ray de Azul é a cor mais quente, filme baseado na obra de quadrinho homônima (leia o review da edição clicando aqui).

Pelo Facebook, a Imovision revelou que empresas brasileiras estão se negando a produzir o Blu-ray devido ao conteúdo do filme: “Ainda estamos batalhando para reverter essa situação, mas não conseguimos acreditar que tratariam dessa forma a história de amor mais linda de 2013, vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes e de diversos outros prêmios”.

Depois, a distribuidora deu mais detalhes. “Procuramos a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas ela se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço. A Imovision, então, contatou a Sony DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar de ele já ter sido classificado para maiores de 18 anos. O filme só poderá ser reproduzido em DVD, até o momento. A Imovision, distribuidora do filme, lamenta o fato e busca alternativas para a replicação do filme em Blu-ray no âmbito nacional."

Em contato com o Universo HQ, a Sony DADC informou que não tem nada a declarar sobre o assunto. A Sonopress também preferiu não se manifestar.

Azul é a cor mais quente é uma produção francesa e conta a história de Adèle, uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA