Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Divulgado o novo roteirista de Asterix

26 julho 2011

Jean-Yves Ferri

A informação é da revista sobre quadrinhos Casemate e teve forte repercussão na imprensa francesa.

Jean-Yves Ferri será o novo escritor de Asterix. O anúncio foi feito pelo próprio Albert Uderzo, que cuidava da arte e também dos textos dos álbuns do personagem desde o falecimento do polivalente roteirista René Goscinny.

Ferri é conhecido como roteirista da série Le Retour à la terre, além de ser autor do álbum De Gaulle à la plage e colaborador da revista Fluide Glacial, tendo como ponto forte sua atuação na linha de um humor mais adulto.

Pelo visto, a intenção é elevar a qualidade das tramas dos irredutíveis gauleses, que tiveram altos e baixos nas mãos de Uderzo, além de passarem por problemas judiciais, sendo que agora os direitos de publicação dos quadrinhos de Asterix são do grupo editorial Hachette.

Outro fato que conta é a idade de Uderzo, que nasceu em 1927. Ele está acompanhando de perto a produção do futuro álbum assinado por Ferri.

A arte dos próximos álbuns deverá ser de Frédéric Mébarki, antigo colaborador e assistente de Albert Uderzo, que fez muitas imagens promocionais de Asterix e Obelix.

Asterix foi criado no dia 29 de outubro de 1959, por René Goscinny e Albert Uderzo. Sua primeira aventura foi publicada na edição de estreia da revista Pilote.

Atualmente, a série tem 34 volumes oficiais, já foi publicada em 100 países e vendeu mais de 330 milhões de exemplares.

Asterix e Obelix

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA