Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Documentário conta a história do filme perdido do Quarteto Fantástico

31 janeiro 2014

Nos últimos anos, o cinema viu uma profusão de filmes baseados nos super-heróis dos quadrinhos. Mas, não muito tempo atrás, as coisas eram bem diferentes. Com exceção de Superman e Batman, poucas eram as tentativas em adaptar esses personagens e a tecnologia da época também não ajudava a dar vida a todos os poderes fantásticos necessários para tornar as produções críveis.

Uma das tentativas aconteceu em 1994, com o Quarteto Fantástico. Mas a versão dirigida por Oley Sassone e produzida por Roger Corman ficou tão ruim, que jamais chegou a estrear nos cinemas e foi escondida pelos realizadores.

Só pôde ser assistido anos mais tarde, em uma versão pirata exibida em alguns eventos e repassada entre os fãs. Hoje em dia, com a internet, essa tarefa ficou muito mais fácil.

No elenco, estavam atores menos conhecidos, vindos da televisão, como Alex Hyde-White (Reed Richards), Rebecca Staab (Sue Storm), Jay Underwood (Johnny Storm), Michael Bailey Smith (Ben Grimm) e Joseph Culp (Victor Von Doom).

Agora, o documentário Doomed: The Untold Story of Roger Corman's The Fantastic Four vai explorar essa curiosa história, que se tornou lenda entre os fãs.

O diretor do documentário é Marty Langford, que entrevistou os realizadores e o elenco da produção. O lançamento está programado para o meio do ano, em DVD e Blu-ray, nos Estados Unidos.

Assista abaixo aos trailers do documentário e do filme.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA