Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Documentário mostrará bastidores do filme do Superman de Tim Burton

25 julho 2014

Antes de Superman - O Retorno e O Homem de Aço, a Warner Bros. tentou por anos fazer um filme com o herói, após o final da série estrelada por Christopher Reeve. De acordo com algumas fontes, o estúdio chegou a gastar aproximadamente US$ 50 milhões com projetos que foram abortados ainda na pré-produção e jamais chegaram às salas de cinema.

Um desses projetos foi Superman Lives, em meados da década de 1990, que seria dirigido por Tim Burton - o mesmo responsável por Batman (1989) e Batman - O Retorno (1992) - e estrelado por Nicholas Cage.

Agora, a história por trás dessa adaptação será contada no documentário The Death of Superman Lives - What Happened?, de Jon Schnepp. Para isso, ele entrevistou o próprio Tim Burton, o escritor Kevin Smith (que escreveu uma versão do roteiro), Grant Morrison, o produtor Lorenzo Di Bonaventura, o designer Rick Heinrichs e várias outras pessoas que, de uma maneira ou de outra, se envolveram na produção. Muitas imagens nunca antes vistas também serão apresentadas.

A história mostraria Superman enfrentando Brainiac e Apocalypse e até mesmo uma aparição do Batman estava planejada.

The Death of Superman Lives - What Happened? começou como uma proposta de financiamento coletivo e arrecadou US$ 85 mil.

Assista ao trailer abaixo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA