Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Documentário sobre Steve Rude será lançado em outubro

18 setembro 2014

Rude DudeA Garden Thieves Pictures anunciou que lançará o documentário Rude Dude - The Steve Rude Story, no próximo dia 7 de outubro.

O filme foi dirigido por Ian Fischer, tem 91 minutos de duração e inclui entrevistas com Steve Rude, Alex Ross, Bill e Linda Reinhold, Mike Baron, John Davis, Milton Griepp e Mike Richardson.

Rude Dude estará disponível nos formatos VOD (video on demand) e DVD. A edição em DVD será vendida por 24,99 dólares e incluirá uma galeria de imagens de Rude e duas faixas de comentários: uma de Fischer ao lado do compositor Ross Williams e a outra por Mike Baron, cocriador de Nexus.

O diretor acompanhou a vida do artista durante três anos, após ele ter abandonado uma carreira de 30 anos dedicados aos quadrinhos, para trabalhar com pintura e arte.

Steve Rude é o criador do personagem Nexus - junto com Mike Baron. Ele ganhou o Prêmio Eisner de melhor artista em 1988 e 1991. Outros destaques de sua carreira incluem a minissérie prestige Melhores do Mundo, da DC Comics; Batman - Branco e Preto; o crossover Magnus Robot Fighter/Nexus; e o especial de Johnny Quest, de 1986.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA