Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dois títulos europeus da Editora Nemo no mês de abril

2 abril 2015

O Muro (formato 24 x 17 cm, 192 páginas, R$ 39,90), de Céline Fraipont e Pierre Bailly, é uma HQ que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática ao som do punk rock.

Na trama, que se passa em 1988, numa monótona cidadezinha do interior belga, Rosie, uma menina de 13 anos, se vê entregue à própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa e seu pai vive mergulhado no trabalho.

Roída por uma rotina morna e vazia, Rosie fica completamente desorientada. Assiste, impotente, à transformação de sua personalidade, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade e traça os contornos de sua nova vida.

Os Olhos do Gato (formato 32 x 24 cm, capa dura, 56 páginas, R$ 54,90) é a primeira criação da dupla Alejandro Jodorowsky/Moebius - o título já foi publicado no Brasil, na década de 1980, pela Martins Fontes.

A HQ apresenta um homem estranho que perscruta a cidade através de uma janela gigantesca. Ele trava um monólogo hermético com um ouvinte invisível.

De repente, as nuvens se abrem, deixando passar, ao longe, um raio de luz que alcança o solo, próximo a um beco. A luz chama a atenção de um gato, que se aproxima em busca de um pouco de calor efêmero.

Os títulos são um lançamento da Editora Nemo programados para este mês de abril.

muro_capa

olhos_gato_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA