Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Donald Glover influenciou a criação do novo Homem-Aranha

3 agosto 2011

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Ultimate Spider-Man #160

Brian Michael Bendis, o escritor de Ultimate Spider-Man, explicou ao jornal USA Today que a criação do novo Homem-Aranha, personagem revelado recentemente, foi influenciada pelo ator Donald Glover, que interpreta Troy, no seriado Community.

Quando surgiu a notícia de que a Sony estava planejando um reboot do Homem-Aranha no cinema, o jornalista Marc Bernardin escreveu um artigo no qual perguntava por que o novo Homem-Aranha não poderia ser um ator negro.

O assunto inspirou Donald Glover a fazer uma campanha para interpretar o herói que incluiu até uma cena na qual aparece vestido com a roupa do personagem, no episódio de abertura da segunda temporada de Community.

A campanha não deu certo, e o papel de Peter Parker ficou com Andrew Garfield, mas teve outras consequências.

Bendis adorou a cena de Community e achou Glover perfeito. E essa foi uma das principais inspirações para a criação de Miles Morales, personagem negro que assumiu o manto de Homem-Aranha no Universo Ultimate, em Ultimate Fallout # 4.

Morales será a estrela da revista Ultimate Spider-Man, que estreará em setembro com roteiro de Bendis e arte de Sara Pichelli.

Glover reagiu à notícia com humildade e satisfação, elogiando a atitude de Bendis num post no Twitter.

Community

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA