Draco lança Marighella #LIVRE

Por Samir Naliato
Data: 19 junho, 2020

A editora Draco está lançando Marighella #LIVRE (formato 17 x 24 cm, 64 páginas, capa cartonada, R$ 27,90), com roteiros de Rogério Faria e desenhos de Ricardo Sousa e Jefferson Costa. A capa é do artista phillzr, com prefácio de Cynara Menezes e posfácio de Luis Nassif.

A edição está em pré-venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

São três narrativas que abordam momentos cruciais na vida do guerrilheiro comunista Carlos Marighella, um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar, morto em uma emboscada policial em 4 de novembro de 1969.

Em Marighella #LIVRE, história que dá nome à edição, aborda a sua prisão e tortura quando ele tinha 24 anos em 1936, ás vésperas do Estado Novo, quando era um desconhecido militante do PCB.

Marighella Em Cartaz é uma alegoria sobre a  prisão do revolucionário no cinema em 1964, durante a ditadura Civil-Militar, quando, com 52 anos e um tiro no peito, lutou contra 14 policiais.

Por fim, Marighella Vive se debruça sobre a sua execução em 1969, época em que era reconhecido pelos militares como o inimigo público número um do regime militar.

Marighella #LIVRE

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marquito Maia

    Lançamento corajoso nos dias de hoje! Desejo todo sucesso a essa iniciativa!
    E só pra completar, o Marighella foi executado na altura do número 800 da alameda Casa Branca, no Jardim Paulista, em 04 de novembro!! No local, há um marco em sua homenagem, inaugurado em 1999, que, milagrosamente ainda existe!!

  • Marquito Maia

    Tirando vítimas de fogo cruzado, como no dia da sua execução, será que ele matou mesmo gente inocente?! Cê sabe que esse papo de “gente de bem” é muito relativo, né?!
    P.S. O Kirby não merecia isso… tsc,tsc.

  • Deco

    Vê-se que vc sequer sabe de quem está falando. Tá confundindo Marighela com Lamarca.

  • Marcos Henrique Apolinario

    🤔🧐