Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Duas sagas que reúnem super-heróis brasileiros estreiam online

23 abril 2018

No último mês de março, duas sagas com super-heróis nacionais tiveram sua estreia online, no blog Múltiplo e Fanzine Ilustrado e no grupo do Múltiplo no Facebook.

A primeira delas foi o prólogo de Força Extrema, um crossover com mais de 20 quadrinhistas, cada qual com seu personagem, e a volta do super-herói Fantastic Man, criado pelo quadrinhista e editor Tony Fernandes em 1976, que há um bom tempo não aparecia nos quadrinhos.

Fantastic Man, cujas aventuras foram sempre no espaço, vem pela primeira vez à Terra devido a uma ameaça de proporções aterradoras. Outros heróis também dão as caras, como o Lagarto Negro, criação do advogado Gabriel Rocha, que em 2018 completa 20 anos de sua criação, e o Catalogador, alter-ego de Lancelott Martins.

Sob a coordenação do quadrinhista André Carim, criador da personagem Adriana, a Agente Laranja, o projeto visa apresentar ao grande público vários super-heróis brasileiros, no intuito de atrair novos leitores para esse mundo. Outro objetivo do projeto é criar um universo coeso e interligado no qual todos os personagens coexistam entre si. Por isso, Carim não descarta acrescentar mais heróis futuramente.

Na primeira fase estão previstos oito tomos, fora o prólogo. Todos estarão online, à disposição dos leitores, que também podem adquirir a versão impressa do fanzine. O objetivo, depois de terminada a saga completa, é publicar a versão impressa encadernada com material extra.

A segunda saga é Epopeia, também editada por Carim, mas criada por Elenilton Freitas e Marcos Franco. Epopeia reúne vários heróis nacionais, com destaque para Velta, criação do quadrinhista Emir Ribeiro em 1973. Ela estará no meio da saga que, no presente e no futuro, pode salvar o mundo como o conhecemos, ao custo da própria vida.

Epopeia reunirá 37 quadrinhistas que trarão 54 super-heróis. O prólogo já está online, junto com Força Extrema. O objetivo também é publicar uma edição encadernada ao final da saga.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA