Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dylan Dog ganha adaptação independente

1 junho 2017

Dylan – Dream of the Living Dead é um episódio piloto de uma possível série independente inspirada em Dylan Dog, o detetive paranormal criado por Tiziano Sclavi e Claudio Villa.

O piloto foi produzido pela Crossbones Independent Films, com direção de Kevin Kopacka, baseado num enredo de Alexander Bakshaev e Kopacka. A cinematografia é de Lukas Dolgner. Estão no elenco: Ford Everett (Dylan Dawn), Denise Ankel (Morgana Stano), Harry Baer (Inspektor Mahlow), H.K. DeWitt (Kollege Nordmann) e Alberto Finadri (Corrado Stano).

Na introdução do episódio, os dois personagens principais explicam que estão fazendo uma nova série de Dylan Dog, mas, por questões de copyright, estão mudando os nomes dos personagens, e o material está em alemão – o piloto inclui legendas em inglês.

Depois de uma briga com seu marido, Morgana Stano se sente como se estivesse presa num sonho febril tentando fugir da morte. Será que o detetive Dylan Dawn poderá salvá-la?

As HQs do personagem surgiram na editora italiana Editoriale Daim Press, em 1986, que depois passaria a se chamar Sergio Bonelli Editore.

A película Dylan – Dream of the Living Dead tem 36 minutos de duração e pode ser vista abaixo.

Ford Everett como Dylan Dawn

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA