Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dynamic Forces lançará encadernações de American Flagg

3 fevereiro 2004

American FlaggA Dynamic Forces anunciou o lançamento de encadernações da série American Flagg, de Howard Chaykin, quase 20 anos depois do título ter chegado às comic shops americanas pela última vez. A história nunca foi apresentada nesse formato.

"Eu sei que esse é um sonho que se realiza para todos os fãs, inclusive eu mesmo", disse Nick Carrucci, presidente da Dynamic Forces. "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com Howard nesse projeto."

"Não posso dizer o quão feliz estou em ver American Flagg de volta. Esse trabalho foi um divisor de águas para mim e meu lugar nessa indústria.", comemora o autor.

Na história, a Terra sobreviveu a um combate nuclear, surgiram pragas, brigas por alimentos e o sistema bancário entrou em colapso. Em 2031, os Estados Unidos estão em decadência, e as coisas estão piores do que nunca: guerra entre gangues, rivalidades políticas resolvidas com armas de fogo, depressão econômica, drogas e muito mais. Já o Brasil, é uma das potencias mundiais.

Howard ChaykinO governo americano, juntamente com seus assistentes e as principais corporações do país, se mudou para Marte décadas antes, e, de lá, eles não se importam com o que acontece aqui.

Nesse cenário, Reuben Flagg, um ex-ator, traz a personalidade de seu personagem para a vida real ao assumir o trabalho de representar o governo e forças da lei na Chicago do século 21.

Publicado originalmente em 1983 pela First Comics, o título foi um dos primeiros a se encaixar na denominação de quadrinhos adultos. O lançamento está programado para junho, e o primeiro volume virá com os seis primeiros números.

No Brasil, American Flagg foi lançado pela Editora Cedibra e Editora Abril.

A Dynamic Forces está publicando também a encadernação de outra famosa série: Dreadstar.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA