E. C. Nickel está de volta na revista Calafrio # 66

Por Marcelo Naranjo
Data: 17 junho, 2020

Calafrio #66 (formato 20,5 x 28 cm, 48 páginas, R$ 15,00) está disponível para venda. A nova edição marca o início da série Acampamento de Jovens, escrita por Sérgio Mhais com desenhos de Juliano Kaapora.

Quem volta após um longo hiato de publicações impressas é E. C. Nickel, artista que marcou época pela editora Press, na década de 1980. Ele desenha a história Fuga, escrita por Alexandre Lobão.

Luiz Saidenberg revê o legado da dominação espanhola da América em Ouro de Maldição. O serial killer biografado por Gian Danton é o indecifrável Jack, O Estripador – este episódio da série de Gian é desenhado por Ivan Lima. Paul Rikky Talbot apresenta a HQ Toque para a Morte com seu estilo gótico/underground. E o veterano Tony Fernandes escreve Encontro Marcado, com desenhos de Beto Lima, que fecha a edição.

E ainda a Mala Direta com as mensagens dos leitores; nova crônica de Luiz Saidenberg; Quem É Quem nos Quadrinhos fala sobre E. C. Nickel; Calafrio nos Eventos relata a participação nos eventos do segundo semestre de 2019; e Capas Clássicas comenta uma edição da histórica O Terror Negro. Sidemar de Castro escreve sobre a franquia Sexta-Feira 13 em CineCalafrio, e a matéria especial sobre os bastidores e consequências da criação do super-herói curitibano O Gralha.

A edição tem capa e pôster interno de Juliano Kaapora. A revista é distribuída para comic shops, pontos de vendas tradicionais, e pedidos também podem ser feitos com o editor pelo Facebook ou pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Stephan

    Excelente, um dos melhores números da nova fase da Calafrio publicados até o momento!

  • Daniel Saks

    Grato, Naranjo. Daqui uns dias já lhe envio o release da CF67, que já foi pra gráfica.