Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Homem-Aranha já havia estreado no Universo Marvel Cinematográfico em Homem de Ferro 2

26 junho 2017

Quem assistiu ao filme Homem de Ferro 2 - que chegou aos cinemas em 2010 - se lembra da cena em que uma criança, usando a máscara do herói metálico e muita coragem, peita um perigoso e mortal drone de Justin Hammer.

O que parecia ser uma simples cena de efeito dramático, acaba de se tornar um curioso retcon: foi a primeira aparição do Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel Studios. A criança seria Peter Parker, anos antes de ganhar os poderes que o tornariam um super-herói.

A revelação foi feita pelo ator Tom Holland, que interpretou o escalador de paredes em Capitão América: Guerra Civil e repetirá o papel em Homem-Aranha: De volta ao lar, dirigido por Jon Watts.

"Posso confirmar que é o Peter Parker. Posso confirmar isso a partir de hoje. Tive uma conversa com Kevin Feige (presidente de produção da Marvel Studios)  há apenas 20 minutos. Talvez eu tenha acabado de fazer um grande spoiler antigo, mas é isso aí", disse Holland em uma entrevista divulgada pelo site Comic Book Movie.

Resta saber se esse fato será lembrado em alguma passagem de Homem-Aranha: De volta ao lar, que estreará no Brasil no próximo dia 6 de julho.

Assista abaixo à cena de Homem de Ferro 2.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA