Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Edição 2006 da exposição Arte pela Paz

16 agosto 2006

Exposição Arte pela PazO
Estúdio de Arte HQ, dirigido pela artista plástica Letícia Barreto,
sempre manteve a linha do engajamento social e buscou despertar em seus
alunos uma consciência crítica por meio da arte. Seguindo essa proposta,
eles fizeram uma parceria com o Centro de Estudos Filosóficos Iluminattis
e montaram na IV Semana Gandhi a Exposição Arte pela Paz,
com o tema A paz começa em você.

A proposta é promover a reflexão sobre como podemos mudar efetivamente a situação de violência em que vivemos, e não apenas jogar nas costas dos outros a responsabilidade de melhorar o mundo. Cada um deve ser o agente da mudança, como diria o Mahatma: "Nós devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo".

Essa exposição tem acontecido anualmente e atraído diversos artistas brasileiros e estrangeiros que apresentam suas pinturas, ilustrações, cartuns e charges. Entre esses artistas estão Klebs (Impacto Quadrinhos), Fábio Laguna, Rice, Arraya, Salvador, Bira Dantas, André Renato, Jarcy Tânia, Emir Ribeiro, Rice, Jottas, Kim, Alberto Pessoa e seus alunos do Projeto Mamute e outros.

Apesar do prazo de inscrição ter se encerrado, foram enviados trabalhos tanto de artistas amadores quanto profissionais e, nessa edição, para possibilitar a participação de um número cada vez maior de pessoas, haverá primeiro uma versão virtual no site do Iluminattis. Nessa galeria, os internautas terão o direito de votar e escolher os melhores trabalhos que participarão da mostra real durante a Semana Gandhi, em outubro.

Não será oferecido nenhum prêmio em dinheiro.

Entre os participantes cujos trabalhos já estão disponíveis online temos Lucas Leonardo (Pernambuco), Rosa Pillon (São Paulo), Léo Valença (Rio de Janeiro), Leticia Barreto (São Paulo), Blanca Trevizan (Paraná) e mais.

Confira outras informações no Iluminattis.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA