Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Edição especial de Ditadura No ar - Coração Selvagem será lançada na 22ª Fest Comix

8 junho 2016

No próximo dia 17 de junho, durante a 22ª Fest Comix, será lançada a edição encadernada da HQ Ditadura No Ar – Coração Selvagem (Editora Draco), que reúne as quatro partes da história e alguns extras.

Por meio de uma trama policial, a HQ mostra o desespero do repórter fotográfico Félix Panta para encontrar sua namorada Lenina, presa pelos militares durante uma manifestação de estudantes.

Os eventos da graphic novel escrita por Raphael Fernandes (Apagão, MAD) e desenhada por Rafael Vasconcellos, o Abel (Macbeth), acontecem em um dos períodos mais conturbados da história brasileira: a Ditadura Militar. Em 1969, depois do famigerado AI-5 e no auge da ditadura, a trama noir apresenta uma época em que era perigoso pensar diferente do governo.

“Temos uma verdadeira paixão pelo cinema noir norte-americano e eu, como historiador, sempre senti falta de um trabalho de ficção que pudesse passar a sensação dos Anos de Chumbo para as pessoas. Este livro é o resultado dessas influências”, explica Raphael Fernandes.

Ditadura No Ar - Coração Selvagem (formato 17 x 24 cm, 104 páginas, R$ 44,90) estará disponível em livrarias e lojas especializadas a partir do dia 20 de junho. O álbum reúne as quatro edições da minissérie independente, ganhadora do Troféu HQMix em 2013, com artes e textos revisados.

ditadura_no_ar

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA