Edições Ideal traz Beatles e Rolling Stones em graphic novels

Por Marcus Ramone
Data: 19 fevereiro, 2015

Duas graphic novels do escritor e ilustrador finlandês Mauri Kunnas chegarão ao Brasil no próximo mês de março, pela Edições IdealBeatles com A – O nascimento de uma banda (72 páginas, R$ 44,90) e Mac Moose e os Stones (56 páginas, R$ 44,90), ambas em capa dura.

A primeira, lançada originalmente em 2013, é uma biografia em quadrinhos da banda de rock’n’roll mais famosa de todos os tempos, começando no nascimento de cada um de seus integrantes (incluindo os da formação original do grupo, Pete Best e Stuart Sutcliffe) até a gravação do primeiro singlePlease Please Me/ Ask Me Why, em 1963.

E a outra, produzida em 1995, originalmente em preto e branco – agora colorizada –, é uma aventura satírica protagonizada pelos Rolling Stones, ou melhor, “Rolling Gallstones” (algo como Pedras de Vesículas Rolantes) e seus principais integrantes, o vocalista Jacques Migger e o guitarrista Keith Ricardos.

A aventura, em ritmo de ação, envolve um grupo terrorista que quer sabotar um show beneficente da banda. Mas o esperto escritor e ex-policial Maac Mosse fará tudo para impedir.

A HQ conta ainda com a participação de versões cartunescas de outros ícones da música, como Elton John, David Bowie e Michael Jackson.

Lançamentos da Ideal Edições

• Outros artigos escritos por

.

.

.