Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editor da revista da Liga da Justiça fala sobre o futuro da equipe

18 agosto 2003

Mike CarlinNos últimos anos, Mike Carlin ocupou o cargo de vice-presidente editorial do Universo DC, até que uma reestruturação na editora promoveu Dan DiDio para o seu cargo e o encarregou de editar JLA, um trabalho aceito de bom grado.

"Quando deixei o cargo de chefão, alguns editores foram demitidos, e JLA passou a ser um lugar óbvio para mim", disse referindo-se a Dan Raspler, que era o antigo editor da Liga. "Fazia sentido, já que fiquei a frente desses personagens tanto tempo, cuidar da revista que a maioria deles participa".

The EliteApós alguns meses à frente da Liga da Justiça, mudanças começam a acontecer para o maior grupo de heróis do mundo. Na convenção San Diego Comic-Con foi anunciado que a revista passará a ser feita por equipes criativas rotativas, incluindo nomes como Denny O'Neil, John Byrne, Chris Claremont, Gail Simone e outros.

Os atuais responsáveis pelo título, Joe Kelly e Doug Mahnke, produzirão uma minissérie em 12 edições com a equipe Elite, criada pela própria dupla para a revista Action Comics #775 e publicada no Brasil em Superman # 8, da Panini Comics.

"Minha história favorita dos últimos 15 anos talvez seja Action Comics # 775. Foi aquela edição que me fez conversar com eles sobre fazer uma série derivada da Liga. Foi a primeira coisa que fiz ao assumir a série", revela. "Assim, o que temos em mente, além do especial JLA # 100, será esse novo projeto chamado Justice League Elite".

Para a centenária edição da revista mensal, mudanças acontecerão na equipe, mas Carlin não quis revelar nada.

JLA #87Antes disso, a partir da edição 91, entra em cena o escritor Denny O'Neil e o artista Tan Eng Huat para um arco de histórias em três partes. Depois, entre os números 94 e 99, a dupla Claremont e Byrne fica responsável pela série, sendo que esse arco será publicado quinzenalmente.

Mike Carlin confirmou ainda os nomes de Chuck Austen, Bill Willingham, Howard Chaykin, Dan Jurgens, Dan Slott e Killian Plunkett. "Walt Simonson tem conversado comigo também", conta.

"Quero a equipe estável, o mais próximo possível do desenho animado. Se quisermos atrair as pessoas que vêem a série na TV, é preciso falar com elas na linguagem que já entendem. Assim sendo, John Stewart será o Lanterna Verde, mas não teremos a Mulher-Gavião".

E novos projetos com a Liga aparecerão nos próximos meses, mas Carlin assegura que sem exageros.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA