Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editor Will Dennis fala sobre reformulação do Super-Homem

15 janeiro 2004

Superman, arte de Jim lee"Cada projeto e equipe criativa é diferente uma da outra. Então, tenho diferentes maneiras de trabalhar", continua Dennis. "Num projeto dessa magnitude, temos sentado em bares e conversamos sobre o que colocar ou retirar da história, no que é importante se concentrar e onde queremos deixar o Super-Homem no final do nosso trabalho."

Muitos boatos têm surgido quando o assunto é DC Comics e Super-Homem. Rumores falam de total reformulação de personagens e do Universo DC de maneira geral, talvez até com uma saga que se igualaria em importância à Crise nas Infinitas Terras.

Outros falam que os três títulos do Super-Homem seguiriam cronologias próprias e independentes uma das outras. Superman (de Azzarello e Lee) se passaria numa realidade em que Lois Lane está morta, e o Homem de Aço age de maneira mais sombria e amargurada, enquanto Action Comics (de Chuck Austen e do brasileiro Ivan Reis) manteria tudo como está, ou seja, Clark e Lois casados.

Capa de Action Comics, de Ivan Reis e Marcelo CamposAdventures of Superman (de Greg Rucka e Matthew Clark) apresentaria Clark e Lois apenas como colegas de trabalho, e ela não saberia da identidade secreta do herói, ressuscitando assim o velho triângulo amoroso.

No final do ano, as três versões se encontrariam e se enfrentariam.

Nada disso foi confirmado pela editora e, pelo que os autores têm falado sobre o projeto em entrevistas, nenhum indício sobre isso foi dado. Pelas palavras de Dennis, também dá a entender que isso não tem fundamento, apesar de que, certeza mesmo, apenas quando as revistas foram lançadas.

"É importante respeitar o que foi feito antes, mas não se tornar escravo disso. Precisamos nos manter concentrados nos nossos objetivos", explicou. "Já que nenhum de nós trabalhou anteriormente com o Super-Homem, acho natural que nossa visão seja um pouco diferente. O tom será mais sombrio, focado no próprio personagem. Quem ele é? O que o motiva? Ele é pró-ativo o suficiente? E ainda teremos muita ação legal durante a trama. A força de Brian está na caracterização e no diálogo."

"O objetivo principal é deixar os leitores compreenderem melhor esse ícone dos quadrinhos, e coloca-lo numa direção mais realista para o futuro. Não queremos destruir todo o seu passado e reiniciar do zero. Haverá bastante coisa boa, antigos e novos vilões, mas o que quero é que seja contada uma história sólida e memorável, que ressoe por alguns anos", garantiu.

"É uma honra estar ligado a um personagem dessa magnitude, e estou muito agradecido pela DC me deixar participar desse processo", admitiu.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA