Editora 85 abre campanha para Dampyr – Volumes 2 e 3

Por Samir Naliato
Data: 24 junho, 2019

Em 2017, a Editora 85 relançou Dampyr no Brasil por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. A edição reunia histórias inéditas, a partir do ponto em que a série regular da Mythos havia sido cancelada, no número 12, em 2005 ( o que colocava a publicação, cronologicamente, como sendo o quarto volume).

Com o sucesso da publicação, a editora decidiu relançar as aventuras anteriores para ter a coleção no mesmo formato.

Assim, em 2018, lançou Dampyr – Volume 1, publicando as quatro primeiras histórias.

Agora, uma nova campanha no Catarse foi ao ar para viabilizar a publicação dos volumes dois e três, fechando assim o primeiro ciclo de quatro edições, cada uma apresentando quatro histórias no formato 16 x 21 cm e 388 páginas.

Para ver os planos de apoio e recompensas programadas, clique aqui.

Dampyr - Volume 2

De acordo com a Editora 85, o motivo de incluir duas edições em uma mesma campanha se deve ao fato de muitos leitores deixarem de conhecer Dampyr porque na Amazon e na loja virtual da editora só existem os volumes um e quatro disponíveis, o que causa confusão.

Desta maneira, a coleção ficará rapidamente com a sequência inicial completa.

Dampyr é uma série que mistura horror, suspense e aventura policial. A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, superpredadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr.

Draka cresce para tornar-se o caçador dos Mestres da Noite. Como aliados ele conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça.

Parte da ação acontece em Praga, na República Tcheca, mas as aventuras também rodam o mundo.

Na Itália, Dampyr já alcançou o número 230.

Dampyr - Volume 3

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Gabriel Giroldo

    Galera que leu o volume 1, pode me dizer se é tao bom quanto o 4? Achei o 4 muito bom, mas acabei nao pegando o primeiro ainda

    • Pode adquirir os volumes anteriores sem hesitar. O padrão de qualidade das primeiras histórias é muito bom.

    • Anderson Melo

      Se gostou do volume 4 pode ir sem medo!

    • Gustavo Nascimento

      Leia sim, o arco inicial que apresenta o Dampyr e seus dois parceiros recorrentes é muito bom! História de guerra com vampiros.

  • Leoncio

    Excelente notícia! Vou garantir essas duas edições!

  • Marcello S. Nicola

    Apoiado!

  • Heberton Arduini

    A maior besteira da editora foi começar com o volume 4. Devia ter começado a edição 1 diretamente de onde a mythos tinha parado. Ja é dificil serie da Bonelli no Brasil e a editora republicando o que ja tinha saido. Se ainda fosse publicar toda a serie mas isso nem com a maior boa vontade do mundo. De qualquer forma espero que chegue a edição 5 com novas aventuras.

  • Gustavo Nascimento

    Trabalho excelente dessa editora trazendo dois dos meus personagens Bonelli preferidos: Mister No e Dampyr. Mesmo tendo comprado as 12 edições da Mythos no começo dos anos 2000, quero neste formato e com essa qualidade.
    Com certeza um dos projetos de quadrinhos que eu mais torço pra dar certo na atualidade. Não preciso nem dizer que já apoiei no primeiro dia