Editora 85 coloca Dampyr – Volume 1 no Catarse e lançará Mister No Especial

Por Samir Naliato
Data: 27 agosto, 2018

Após publicar Dampyr – Volume 4 e Diabolik, ambas viabilizadas por meio de financiamento coletivo, a Editora 85 deu início ao seu próximo projeto.

Dampyr – Volume 1 (formato 16 x 21 cm, 384 páginas) reunirá as quatro primeiros histórias do personagem criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo: O filho do vampiro, A estirpe da noite, Fantasmas de areia e Noturno vermelho. A edição contará com acabamento de papel offset e orelhas na capa, e já está disponível na plataforma Catarse para apoio.

A editora iniciou a publicação no quarto volume por apresentar histórias inéditas no Brasil. As aventuras listadas acima saíram anteriormente por aqui pela Mythos Editora, nas edições # 1 a # 4 da revista mensal Dampyr (que durou 12 números entre 2004 e 2005). O objetivo da Editora 85 é reunir as histórias em uma nova coleção.

Dampyr é uma série da Sergio Bonelli Editore que mistura horror, suspense e aventura policial. A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, superpredadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr. Como aliados, Draka conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade; e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça.

Dampyr – Volume 1 tem lançamento programado para dezembro de 2018.

Além disso, a Editora 85 anunciou o lançamento de Mister No Especial, reunindo histórias da série italiana Mister No Speciale. Trata-se de uma coleção de histórias fechadas e especiais que durou de 1986 até 2009.

Ao contrário dos projetos anteriores, Mister No Especial não terá campanha de financiamento coletivo, sendo publicada em edições avulsas de 132 páginas. O primeiro número tem lançamento previsto para setembro este ano.

Entretanto, é possível adquirir a edição de estreia em um dos planos de apoio de Dampyr – Volume 1, no Catarse. Clique aqui e confira.

Dampyr

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • santos

    Essa editora só dá bola dentro, hein!

  • Jackson Good

    Show! Podiam lançar Dampyr com periodicidade menor, mas vamo que vamo

  • Banzé Baruel

    Sei não, a mais de 10 anos atrás, a Mythos fez uma venda casada do Dampyr junto com Júlia, mais um calendário. E teve gente que não gostou, e chamou os direitos do consumidor. Alguém se lembra dessa treta ???

    • Leonardo Campos

      Pode ficar tranquilo. Catarse não constitui venda e além disso, Mister No está sendo oferecido como uma das opções de apoio de Dampyr vol.1. Existem opções somente de Dampyr vol.1 para o apoiador escolher. É um caso bem diferente do que descreveu.

  • Gustavo Nascimento

    Eu tenho as 12 edições da Mythos até hoje, mas ficou tão boa o volume 4 da editora 85 que ajudei nessa campanha para ter este também e quem sabe possibilitar que lançem os volumes 2,3,5 e muito mais.

  • apache

    Mister No vai ter periodicidade regular?