Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Diabolik volta ao Brasil pela Editora 85 com campanha no Catarse

8 maio 2018

Após publicar Dampyr por meio de campanha de financiamento coletivo, a Editora 85 anunciou seu próximo projeto: Diabolik!

A edição terá formato 12 x 17 cm, 480 páginas, e trará quatro histórias inéditas no Brasil. O projeto já está disponível no Catarse – para mais detalhes, ver todos os planos de apoio e conferir as recompensas, clique aqui.

O personagem foi criado em 1962, pelas irmãs italianas Angela Giussani e Luciana Giussani, e publicado pela editora Astorina. Dotado de uma inteligência acima do normal e de uma audácia sem limites, os poderes de Diabolik parecem sobrenaturais. É o homem dos mil disfarces e, com suas máscaras especiais feitas de plástico, consegue modificar a fisionomia de seu rosto.

Graças a uma infinidade de truques, ele é capaz dos crimes mais bem engendrados ao lado de sua fiel parceira, e não menos cruel, Eva Kant. Somente a genialidade e a tenacidade do inspetor Ginko são capazes de enfrentar Diabolik e Eva.

No Brasil, Diabolik estreou em 1981, pela editora Vecchi, com uma série que durou 12 números. Já em 1989, uma nova revista saiu pela Record, totalizando 15 edições, além de um especial.

Diabolik

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA