Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Abril suspende publicação de Biblioteca Don Rosa, Coleção Carl Barks e outros títulos Disney

8 maio 2018

O atraso no lançamento das edições do mês passado das séries Biblioteca Don Rosa e Coleção Carl Barks, publicadas pela Editora Abril, ativou o sinal de alerta nos leitores.

E o que era uma suspeita foi confirmado pela Abril em seus perfis nas redes sociais, diante das reclamações e pedidos de informação dos leitores: as duas coleções estão suspensas e não há previsão de retorno, de acordo com a resposta padrão postada pela editora.

O último volume – de um total de cinco – publicado de Biblioteca Don Rosa foi O Pato Mais Rico do Mundo. A série original, lançada nos Estados Unidos pela Fantagraphics, teve dez edições.

Da Coleção Carl Barks, A Mina Perdida do Perneta (o décimo álbum da série no Brasil) foi a derradeira edição lançada pela Abril – nos EUA, a coleção, também pela Fantagraphics, ainda está em andamento e tem 18 volumes publicados, o mais recente em abril deste ano.

Procurada pelo Universo HQ para esclarecer os motivos da suspensão e se essas séries poderão ser retomadas em algum momento, a Abril – por meio de seu diretor de redação de quadrinhos infantis, Sergio Figueiredo – afirmou que em breve será divulgado um comunicado oficial sobre o assunto (que o UHQ reproduzirá quando ele for emitido).

Outras coleções, como Os Anos de Ouro de Mickey (14 álbuns lançados), Lendas Disney (um volume lançado) e O Melhor da Disney (saiu apenas uma edição), também estão suspensas, além das assinaturas de todas as revistas mensais da turma de Patópolis.

Biblioteca Don Rosa

Pato Donald por Carl Barks

Os anos de ouro do Mickey

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA