Editora Aleph lança Violent Cases, de Neil Gaiman e Dave McKean

Por Marcelo Naranjo
Data: 18 setembro, 2014

Depois de publicar O Quinto Beatle, a Editora Aleph divulgou seu novo lançamento na linha de quadrinhos: Violent Cases (formato 21,5 cm x 29 cm, 64 páginas, R$ 39,90), a primeira parceria de Neil Gaiman (roteiro) e Dave McKean (arte).

Publicada pela primeira vez em 1987, na Inglaterra, pela Escape Books, a graphic novel mistura realidade e fantasia ao narrar as memórias de um jovem que na infância conheceu o médico osteopata do gângster Al Capone.

A história se divide entre os relatos do médico sobre sua convivência com o gângster e a relação do garoto com o pai. A violência está presente na rotina dos personagens e as memórias narradas são imprecisas, já que o jovem não sabe ao certo o que de fato aconteceu e o que é fruto de sua imaginação. As artes, com cores que passam pelo azul, cinza e marrom, acompanham o jogo de memórias do protagonista.

Violent Cases surgiu em uma época de grande efervescência para os quadrinhos, em que foram publicados Maus, de Art Spiegelman, e Watchmen, de Alan Moore e David Gibbons.

A edição lançada agora pela editora Aleph foi traduzida por Érico Assis e a capa é assinada pelo designer Pedro Inoue, diretor de arte da revista AdBuster.

Violent Cases teve uma edição nacional publicada em 2008 pela HQM Editora.

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview da edição.

 

Violent Cases

• Outros artigos escritos por

.

.

.