Editora Alto Astral anuncia o lançamento de Tank Girl

Por Samir Naliato
Data: 19 julho, 2019

Em agosto, chega nas livrarias Tank Girl – Um (formato 18 x 26 cm, 144 páginas, capa cartonada, R$ 59,90), novo lançamento da editora Alto Astral pelo selo Astral Cultural.

A edição já está disponível em pré-venda na Amazon Brasil.

É a primeira vez que a personagem é publicada no Brasil em uma edição própria, anteriormente ela apareceu na saudosa revista Animal, no início da década de 1990.

Este volume promete ser o primeiro de uma série, com histórias remasterizadas que apresenta Tank Girl em ordem cronológica e em preto e branco. Conta ainda com introdução inédita e ilustrada de Alan Martin e material raro da personagem. As aventuras que serviram de base para a personagem skinhead grossa, pinguça, brutal e pilota de tanque.

Tank Girl foi criada pelos britânicos Alan Martin e Jamie Hewlett em 1988.

Suas primeiras aventuras saíram na revista Deadline, uma publicação britânica que existiu entre 1988 e 1995, sem nenhuma relação com o site de entretenimento Deadline. Ela só foi republicada nos Estados Unidos, em cores, em 1991, pela Dark Horse Comics.

Também foi adaptada para o cinema, em 1995, no filme Tank Girl, de Rachel Talalay, com Lori Petty no papel principal e Naomi Watts como a mecânica Jet Girl.

Tank Girl - Um

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Emerson

    Falando em Alto Astral, será que fim levou o selo “plot!” e a prometida biografia Kirby – King of Comics?

  • Yan Troisi Savoia

    Acho demais a arte do Jamie Hewlett