Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Atomic está de volta com novidades e parceria com o Social Comics

1 novembro 2016

Boa notícia para quem curte HQ nacional, não só a de hoje, mas também de décadas anteriores.

Após uma parada forçada, devido às condições políticas e econômicas recentes, a editora Atomic, de Marcos Freitas, está de volta, com cinco lançamentos. Alguns desses trabalhos serão impressos ainda em 2016 e outros no início de 2017.

Guerra das Ideias e A Guerra dos Golfinhos, de Flávio Calazans, estarão em breve na plataforma virtual Social Comics, e até dezembro terão lançadas suas edições impressas em formato 15 x 23 cm, 80 páginas, recheadas de extras com o processo criativo do autor, mostrado pela primeira vez.

guerra_dos_golfinhos_capa

guerra_das_ideias_capa

Monstros dos Fanzines tem sua quarta edição confirmada para março de 2017, e o homenageado no projeto que resgata o trabalho de grandes fanzineiros trata-se de um dos talentos surgidos nos anos 1980, Luciano Irrthum, numa edição especial com 228 páginas, dezenas de HQs e ilustrações, entrevista e textos, no formato 15 x 23 cm. A edição também estará disponível aos assinantes do Social Comics antes, nesta nova parceria da editora com a plataforma online de quadrinhos.

monstros_4_capa_irrthum

Quadritos, fanzine mix de quadrinhos e informações, tem também sua 13ª edição impressa confirmada para dezembro. A arte da capa é de Elmano, que também está em uma entrevista exclusiva, além de vários colaboradores e as seções habituais. Após lançamento da revista, o PDF poderá solicitado gratuitamente pelo e-mail da editora. A intenção é chegar a mais leitores e, com isso, divulgar melhor seu projeto editorial.

quadritos_13

Fechando o ciclo de lançamentos, o álbum de Fátima – A mutante, de Emir Ribeiro. Estreia do selo adulto da editora, Atomixxx, com as aventuras dessa curiosa heroína criada pelo autor para a Grafipar, de Curitiba, mas que saiu pela Maciota-Press, de São Paulo.

fatima_a_mutante_1

A distribuição da Atomic agora está exclusivamente a cargo da WAZ Produções, de Worney A. de Souza, e alguns endereços de lojas que comercializam as revistas e álbuns da editora estão no blog da editora – todos os títulos podem ser encomendados virtualmente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail atomiceditora@gmail.com.

A exceção é a revista de Fátima – A mutante, que sairá pelo sistema On-Demand, ou seja, serão impressos somente os exemplares reservados pelo e-mail atomiceditora@gmail.com até a data da impressão, prevista para 1 de dezembro de 2106.  A edição terá em torno de 48 páginas, capa colorida, miolo preto e branco, preço R$ 14,90.

Quanto à parceria com o Social Comics, estarão disponíveis a princípio os álbuns de Calazans e Irrthum, que irão se juntar ao catálogo de álbuns da Atomic publicados a partir de 2013, a maioria esgotados e que incluem trabalhos de autores como Mozart Couto, Laudo Ferreira Jr., Emir Ribeiro e Júlio Shimamoto, dentre outros.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA