Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Editora Blucher lança Genética e DNA em quadrinhos

1 dezembro 2011

Genética e DNA em quadrinhos

Mais um produto inusitado de quadrinhos está chegando às livrarias, pela Editora Blucher. Trata-se de Genética e DNA em quadrinhos (formato 17 x 24 cm, 160 páginas, R$ 34,90), escrito por Mark Schultz e desenhado por Zander Cannon e Kevin Cannon.

Como termos como adeninas, zigotos, citocinese ou partenogênese soam quase alienígenas, Schultz criou o extraterrestre Blurtus 183, um cientista de uma raça assexuada e ameaçada por uma doença, para pesquisar e explicar os fundamentos do DNA e da Evolução Humana. A ideia do autor é expor tudo numa linguagem clara e simples.

Mark Schultz é o autor de Xenozoic Tales (que na TV virou a série animada Cadillacs and Dinosaurs) e também trabalhou com personagens famosos como Superman, Flash Gordon, Spirit e Conan. Atualmente, ele escreve a tira dominical Príncipe Valente e tem no currículo cinco Harvey Awards, dois Eisner e um Inkpot.

Já Zander Cannon e Kevin Cannon, apesar do sobrenome, não são parentes. Eles formaram um estúdio em 2004, mas seu trabalho nos quadrinhos remonta a 1993, com títulos como The Replacement God, Top Ten e Smax, Bone Sharps, Cowboys e Thunder Lizards e outras obras.

É possível conferir um preview de Genética e DNA em quadrinhos clicando aqui.

Genética e DNA em quadrinhosGenética e DNA em quadrinhosGenética e DNA em quadrinhosGenética e DNA em quadrinhosGenética e DNA em quadrinhos

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA