Editora Criativo celebra os 30 anos da revista Radar com edição especial

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 novembro, 2017

Radar foi um projeto da Press Editorial que reuniu a nata dos quadrinhistas daquela época, uma verdadeira usina de arte nacional. A publicação focava a realidade brasileira, o universo fantasioso, o típico estilo de humor gráfico, o terror. Enfim, todas as tendências do quadrinho daqueles anos de abertura política e social, no ano de 1987.

A revista era apresentada como “Um gibi inteligente para adultos. Uma diversão criativa e 100% nacional”. E, para comemorar as três décadas do seu surgimento, a  Editora Criativo está lançando a edição comemorativa Radar 30 Anos (R$ 39,00), republicação do título que conta com obras de Watson Portela e sua série Voo Livre, Mozart Couto, Spacca, Joe Bennet, Jonas Schiaffino e Franco de Rosa, além de uma histórica reportagem sobre como foi o aniversário de 20 anos do Festival de Lucca, na Itália.

O título está em pré-venda na loja online da editora, com 20% de desconto.

.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • É sempre agradável ver um desenho do Watson Portella. :D

  • Alessandro Abrahao

    Cofre certo!!!

  • marcio monteiro

    Época muito bacana. Desenhistas fabulosos. Essa capa do Watson é linda! Vale muito a pena. O Schiaffino não era muito conhecido, mas o traço dele era genial! É comprar!

    • Stephan

      Schiaffino era um excelente artista de origem argentina que também desenhou para a Spektro e Pesadelo, da saudosa Editora Vecchi. Infelizmente ninguém sabe acerca do seu paradeiro atualmente…