Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora Criativo lança Shop Talk - Segredos de Prancheta, de Will Eisner

20 outubro 2015

Lançamento da Editora Criativo, Shop Talk - Segredos de Prancheta (formato 17 X 23,5 cm, 184 páginas, R$ 68,00) apresenta um bate-papo informal de Will Eisner (Spirit, Ao Coração da Tempestade, Nova York - A vida na Grande Cidade) com grandes nomes dos quadrinhos dos Estados Unidos, que revelam segredos de bastidores e explicam suas técnicas e a forma como entendem os quadrinhos como arte.

Eisner conduziu cada entrevista de modo a deixar os entrevistados à vontade para falar detalhes sobre como foram seus anos pioneiros como artistas – os autores descrevem seu processo de criação e seu envolvimento com a arte sequencial.

Além de informações desconhecidas do grande público, há aquelas que os artistas passam sobre sua abordagem da arte, técnicas, materiais empregados e, principalmente, sobre como acercar-se da arte de modo maduro e profissional, entendendo os quadrinhos como uma forma de expressão com características próprias, cujas potencialidades devem ser exploradas ao máximo.

As entrevistas ocorreram entre 1981 e 1984 e os autores que estão na obra são Neal Adams, C.C. Beck, Milton Caniff, Jack Davis, Lou Fine, Gil Kane, Jack Kirby, Joe Kubert, Harvey Kurtzman, Phil Seuling e Joe Simon. Confira abaixo um preview da obra, que pode ser encontrado à venda na Comix Book Shop.

Shop_talk_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA