Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Criativo resgata HQ rara com arte de Walmir Amaral

6 novembro 2017

Uma HQ nacional bastante rara está de volta em formato álbum, numa edição limitada, em lançamento da Editora Criativo. Trata-se de Zhor, O Atlanta, que teve apenas uma edição publicada no ano de 1973, em um almanaque da editora Taika.

Na década de 1960, essa editora paulistana foi uma das que mais apostaram nos quadrinhos nacionais, e dentre seus títulos estava Zhor, criação de Francisco de Assis P. da Silva que misturava ficção científica com Grécia antiga e outros elementos.

A arte de Zhor é de Walmir Amaral, que dedicou a vida aos quadrinhos, e se tornou célebre na Rio Gráfica Editora, entre os anos 1960 e 1990, como desenhista, roteirista e capista. O artista se destacou desenhando HQs de O Fantasma, Cavaleiro Negro, O Anjo e Texas Kid, e capas para O Fantasma, Flash Gordon, Cowboy, Kripta, Mandrake, Cavaleiro Fantasma, Águia Negra, Gibi Semanal e outras.

A reedição das duas histórias completas de Zhor, O Atlanta (64 páginas, R$ 39,90) é um resgate para os antigos e novos fãs dos quadrinhos, e está em pré-venda com 20% de desconto na loja online da editora.

O título será um dos lançamentos da Sketchcon II, no dia 19 de novembro, com a presença do autor, autografando o álbum e pôsteres exclusivos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA