Editora Draco abre seleção de histórias para novas antologias

Por Samir Naliato
Data: 24 novembro, 2015

A Editora Draco começou o processo seletivo para duas novas antologias temáticas de quadrinhos: O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos e Space Opera em Quadrinhos.

O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos dará continuidade à série de antologias iniciada com O Rei Amarelo em Quadrinhos. Os editores pretendem transformar esses livros em uma coleção de terror moderno com obras em duotone. Como exemplos de histórias que eles esperam, estão as obras de Clive Barker, Takashi Miike e Junji Ito.

Space Opera em Quadrinhos é a versão da antologia de contos de ficção científica espacial da editora, que já publicou três volumes. O projeto procura histórias de ação, suspense e aventura no espaço sideral. As referências são Battlestar Galactica, Star Trek, Dreadstar e Star Wars.

Existem três formas de participar.

– Os autores e/ou as duplas criativas podem mandar o roteiro completo para 20 páginas de quadrinhos e três páginas finalizadas para avaliação;

– Os roteiristas podem mandar o roteiro final para as 20 páginas;

– Os desenhistas podem enviar portfólio com páginas de quadrinhos.

A seleção e formação de equipes ficará por conta do editor e roteirista Raphael Fernandes, organizador dos projetos. Para mais informações, visite o blog da Editora Draco e veja a seção Antologias em Aberto.

AntologiasDraco

• Outros artigos escritos por

.

.

.