Editora Draco abre seleção para HQs de cyberpunk

Por Marcelo Naranjo
Data: 4 outubro, 2016

A Editora Draco abriu seleção para publicação de HQs de cyberpunk – um subgênero da ficção científica, no qual uma grande evolução tecnológica está somada à decadência social. Em outras palavras: alta tecnologia, baixa qualidade de vida.

A ideia é trabalhar histórias cyberpunk ambientadas nos quatro cantos do Brasil – com a vida dura nas comunidades (as favelas), corrupção, polícia violenta, decadência social, cidades em ruínas, funk ostentação, tráfico, praia. Todo esse imaginário somado a membros biônicos, tatuagens neon/gif, armas experimentais, gadgets incríveis, implantes cerebrais, transplantes de órgãos, clonagem, realidades virtuais palpáveis etc.

Como os anti-heróis brasileiros vão enfrentar a sede de poder das megacorporações e o descaso do estado para intermediar essa relação? Dá pra colocar as minorias brasileiras como protagonistas que enfrentam o sistema opressor? O que os pobres fariam se tivessem treinamento militar e habilidades de hacker? Que tipo de dom teria um brasileiro maluco desenvolvedor de equipamentos cheios de gambiarras?

Podem participar quadrinhistas (roteiro + arte), duplas de criação (roteiristas + ilustradores) e artistas solo (ilustradores ou roteiristas). A editora encaixará os ilustradores com os roteiristas, de acordo com as suas características.

Confira outras informações e saiba como participar clicando aqui.

draco_cyberpunk

• Outros artigos escritos por

.

.

.