Editora Draco convida autores para coletânea baseada em O Rei de Amarelo

Por Marcelo Naranjo
Data: 2 junho, 2014

Aproveitando a redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor da série de contos sobre a peça de teatro maldita O Rei de Amarelo, a Editora Draco vai lançar uma coletânea em quadrinhos inspirada na obra.

A ideia é se apropriar da mitologia e do estilo criados por Chambers, tema do seriado de sucesso True Detective, da HBO. Autores brasileiros de quadrinhos estão convidados a enviar seus trabalhos.

Podem participar quadrinhistas (roteiro + arte), duplas de criação (roteiristas + ilustradores) ou artistas solo (ilustradores/roteiristas).

A história deve ter como base o universo criado por Robert W. Chambers envolvendo a peça de teatro fictícia O Rei de Amarelo, que enlouquece todos que leem seu segundo ato, em HQs de terror, fantasia e/ou ficção científica. O importante é a qualidade e a ligação com o conceito, independentemente do traço utilizado no trabalho.

A coletânea terá 128 páginas, com seis histórias de 20 páginas. O álbum será lançado em preto, branco e amarelo, para livrarias e casas especializadas.

Interessados em participar ou em outras informações podem clicar aqui. A organização é de Erick Santos Cardoso e Raphael Fernandes.

The King in Yellow

• Outros artigos escritos por

.

.

.