Editora Figura lança Mort Cinder, clássico da HQ argentina

Por Marcelo Naranjo
Data: 6 julho, 2018

Ezra Winston, proprietário de um antiquário londrino, vive cercado de objetos que trazem um pedaço da História. Um dia, um relógio estilo Luís VI misteriosamente volta a funcionar, enquanto chega às mãos de Winston um intrigante amuleto. Ambos serão a chave de um intrincado enigma que fará Winston adentrar os sombrios subúrbios de Londres, até levá-lo ao encontro de um ser imortal: Mort Cinder, o homem das mil mortes, se erguerá uma vez mais de sua tumba.

Junto ao pó de suas roupas, está todo o peso da saga humana sobre a Terra: as obras da Torre de Babel, os navios do tráfico de escravos, as trincheiras da I Guerra Mundial, a mítica Batalha das Termópilas – Mort Cinder esteve em meio a tudo isso e volta ao mundo dos vivos para contar.

O álbum em quadrinhos Mort Cinder será um livro em capa dura, formato de 21 x 29,7 cm e com 232 páginas. A edição brasileira terá o prefácio escrito pelo desenhista Eduardo Risso (de 100 Balas). O título traz a união do roteiro profundamente humano de Héctor Oesterheld com a arte clássica e vanguardista de Alberto Breccia.

Obra máxima de uma das maiores duplas da história dos quadrinhos, Mort Cinder é considerado um clássico da nona arte. Publicada originalmente na década de 1960 na Argentina, vem desde então sendo editada no mundo inteiro. Para viabilizar a publicação, a Editora Figura está com uma campanha na plataforma colaborativa Catarse.

Clique aqui e participe.

Mort Cinder

Mort Cinder

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • chuckramos

    Aleluia!

  • LEONARDO BRITO SILVEIRA

    Baita lançamento!

    Essa editora tem poucos títulos, mas são todos 10/10. Melhor curadoria.