Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Globo lança biografia de Will Eisner

6 agosto 2013

Foram mais de 60 anos de carreira que agora serão recontados na biografia Will Esiner – Um sonhador nos quadrinhos (formato 16 x 23 cm, 424 páginas, R$ 59,90), que a Editora Globo lança no Brasil por meio do selo Biblioteca Azul, especializado em alta literatura, clássicos, ensaios e grandes biografias.

O livro é escrito por Michael Schumacher – biógrafo que já escreveu sobre Allen Ginsberg, Eric Clapton, Phil Ochs, George Mikan e Francis Ford Coppola – e traça a longa trajetória de vida, arte e trabalho do cartunista que faleceu 2005, aos 87 anos.

Eisner começou a trabalhar aos 12 anos, para ajudar a família durante a Grande Depressão de 1929. Com seu talento para desenhar, fez parcerias com outros grandes nomes da área, como Bob Kane e Jack Kirby. Criou seu próprio estúdio e lançou o personagem Spirit, mas seus grandes trabalhos contam histórias de gente comum e sofrida e, por diversas vezes, mostrou sua paixão por Nova York em várias HQs. Foi ele que cunhou o termo graphic novel, em 1978.

Will Eisner - Um sonhador nos quadrinhos também trata de um dos períodos menos conhecidos da carreira do artista, os 20 anos em que desenhou e editou manuais educativos para o Exército dos Estados Unidos.

Hoje, o nome desse mestre dos quadrinhos é usado na principal premiação da área dos Estados Unidos, o Eisner Awards.

A edição brasileira foi traduzida por Érico Assis.

Will Eisner - Um sonhador nos quadrinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA