Editora Intrínseca anuncia Descender, quadrinho de Jeff Lemire

Por Samir Naliato
Data: 17 setembro, 2019

A editora Intrínseca anunciou o lançamento de seu segundo título do quadrinhista Jeff Lemire no Brasil: Descender, série publicada nos Estados Unidos pela Image Comics.

No ano passado, trouxe Black Hammer, que já ganhou três volumes.

O primeiro volume, Descender – Estrelas de lata, sairá em novembro com roteiro de Lemire e arte de Dustin Nguyen.

A trama se passa em um universo onde robôs gigantes destruíram planetas e civilizações inteiras. Com isso, ao longo dos anos foram estabelecidas políticas de perseguição e extermínio das máquinas em toda a galáxia.

Em meio a essa caça implacável, conhecemos Tim-21, um jovem robô de aparência humana que pode conter em seu código vestígios dos assassinos do passado, o que faz dele o ser mais procurado do universo. Ao lado dos amigos Bandit e Perfurador, ele se aventura por planetas e galáxias, enfrentando inimagináveis perigos com um único objetivo: sobreviver.

Lançada originalmente em 2015, a série teve 32 edições avulsas e seis encadernados. O trabalho rendeu dois Eisner Award para Dustin Nguyen na categoria Melhor Pintor/Artista Multimídia (arte interior), em 2016 e 2019.

Clique aqui para ler o review de Descender # 1.

Descender - Estrelas de lata

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • André Maria

    Li Ascender/Descender por meios “alternativos”, e acho muito recomendável, já posso garantir a Intrínseca um fiel consumidor de Ascender.

  • Canoa Furada

    Eu sou fã do Dustin Nguyen e esse título é de uma época boa da Image, que chega aos poucos no Brasil. Com certeza vou ler de novo.

  • 0-Drix

    Que bom que NÃO vai sair pelo Nemo! Com a Intrínseca, temos a expectativa de uma edição em capa cartão, formato americano e preço justo!