Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora Intrínseca lança O Árabe do Futuro, de Riad Sattouf

21 maio 2015

Nascido na França em 1978, filho de pai sírio e mãe bretã, Riad Sattouf viveu uma infância peculiar. Ele tinha apenas três anos quando o pai recebeu um convite para lecionar em uma universidade da Líbia. Em Trípoli, o menino entrou em contato com uma cultura completamente distinta e precisou superar o estranhamento diante de novos costumes — experiência que se repetiria pouco depois na Síria, quando o pai foi trabalhar lá.

Com o olhar inocente de uma criança, Riad oferece um importante relato sobre os contrastes entre a vida plácida na França socialista de Mitterrand e os regimes autoritários na Líbia de Kadafi e na Síria de Hafez al-Assad. A partir de suas próprias lembranças e sensações, o autor descreve como foi adaptar-se a realidades tão díspares e mostra detalhes de sua vida em família e da relação com outras crianças.

O Árabe do Futuro (formato 17 x 24 cm, 160 páginas, R$ 39,90) é um relato literário em forma de graphic novel, lançamento da Editora Intrínseca – confira um trecho clicando aqui.

arabe_futuro

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA