Editora Intrínseca lança segundo volume de O Árabe do Futuro

Por Marcelo Naranjo
Data: 4 março, 2016

A Editora Intrínseca lança o segundo volume da trilogia O Árabe do Futuro, que narra a infância nada comum do quadrinhista Riad Sattouf no Oriente Médio.

No primeiro volume (1978-1984), o pequeno Riad, filho de pai sírio e mãe bretã, passou os primeiros anos de vida dividido entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. Nessa sequência, ele narra os choques de seu primeiro ano como aluno de uma escola síria, onde enfim aprende a ler e escrever em árabe enquanto enfrenta um ambiente rígido e violento.

Ele também conhece mais a fundo a família paterna e, apesar dos cabelos louros e das semanas de férias na França com a mãe, faz todo o possível para se tornar um verdadeiro sírio e encher o pai de orgulho.

O autor, Riad Sattouf, foi colaborador do semanário Charlie Hebdo até outubro de 2014 e é um dos cartunistas franceses mais respeitados da atualidade.

Leia um trecho da obra clicando aqui.

arabe_futuro_2

• Outros artigos escritos por

.

  • Rogerio Araujo Ferreira

    O Árabe do Futuro é um dos melhores lançamentos do ano passado e esse segundo volume confirma isso, pena que poucas críticas sobre esse material saíram nos sites especializados. Material extraordinário que merecia ser mais divulgado e consumido pela força com que nos mostra uma realidade totalmente diferente da nossa e que muita vezes choca pelo crueza dos acontecimentos quase como se falasse da vida em outro planeta.