Editora italiana Shockdom entra no mercado brasileiro

Por Samir Naliato
Data: 18 outubro, 2017

A editora italiana Shockdom expandiu suas operações e chegou ao Brasil. A estreia acontece já em outubro, e a primeira leva de quadrinhos que farão parte de seu catálogo foi divulgada, incluindo obras italianas e nacionais.

Ainda este ano, serão quatro artistas brasileiros publicados: Guilherme Bandeira, autor das webcomics Razão vs Emoção e Objetos Inanimados; Gabriel Picolo, que assina as ilustrações do primeiro volume da coleção TIMED; Gillian Rosa, da webcomic Pongo; e Gabriel Lage, quadrinhista por trás da série Bom dia e tal.

Ao todo, serão seis edições em 2017. Além dos livros autorais dos brasileiros, que fazem parte da coleção de humor da editora, estarão disponíveis os três primeiros livros da coleção TIMED.

O primeiro, RIO, é ilustrado por Gabriel Picolo e conta com roteiro do italiano Giuseppe Andreozzi. O segundo volume, Vidas de Papel, é assinado pelos irmãos Giulio e Marco Rincione. Já o terceiro, O Canto das Ondas, é escrito por Marco Rincione e ilustrado por Jessica Cioffi.

Todos os livros estarão disponíveis no estande da editora na CCXP – Comic Con Experience, em dezembro.

“A Shockdom é uma editora que, desde a sua fundação, no ano 2000, abraçou a filosofia da web em todas as suas funções, da organização empresarial ao scouting de autores, um modelo pioneiro na Itália e que nos permitiu uma grande expansão nos últimos anos. Decidimos testar nosso modelo em outras nações e escolhemos investir no Brasil porque acreditamos que, neste grande país, o mercado de quadrinhos ainda tem muito a oferecer, principalmente em termos de distribuição e alcance. Nossos objetivos são dois: por um lado, queremos apresentar os talentos italianos ao público brasileiro; mas, sobretudo, queremos dar visibilidade, na Itália e em outros países, aos talentos brasileiros que escolherem publicar conosco”, afirmou Lucio Staione, CEO da editora.

Clique na galeria abaixo para ampliar as capas de alguns dos lançamentos.

.

 

 

 

• Outros artigos escritos por

.

  • James Howllet

    Alguém, por favor, saberia dizer se “Águias de Roma” possui previsão de lançamento por estas plantas?

    • Viriato Viriatus

      Águias de Roma é obrigatório. Seria sensacional se viessem para o Brasil também: Barracuda, Sang Royal, Odin, Konungar, Le Vol du Corbeau, Izuna, Sword of Glass e tantos outros excelentes quadrinhos europeus.

  • Mauro

    Sejam bem vindos.