Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Jambô lança Batalha dos Três Mundos

1 novembro 2018

Batalha dos Três Mundos (formato 20,5 x 27,5 cm, 80 páginas, R$ 45,00) é a primeira história em quadrinhos no universo de Brigada Ligeira Estelar, publicada pela Editora Jambô. Com seis livros lançados para 3D&T (sistema de RPG da editora), entre 2012 e 2017, a série trouxe para os RPGs um detalhado universo inspirado nas animações de sci-fi japonesas.

Na trama deste quadrinho de estreia, Dabog (apresentado nas páginas da revista digital Dragão Brasil), um gigante gasoso, é praticamente a segunda estrela no décimo quinto sistema solar da Constelação do Sabre. Seis de suas luas são povoadas, em diferentes estágios de terraformação, e sua jurisdição pertence ao planeta Arkadi.

Com a Invasão Proscrita se espalhando pelo sistema, seus habitantes se sentem indefesos e insatisfeitos com a autoridade local. Mas o pivô de um conflito separatista entre Dabog e Arkadi está ligado a um terceiro planeta, Saumenkar.

Neste planeta ― um mundo virtualmente morto, coberto de gelo ― piratas espaciais se abrigam, usando-o como base para saquear as rotas de circulação de Dabog e outros mundos. Acabar com essa atividade é uma tarefa para a Marinha Estelar Imperial do Sabre e para as forças pacificadoras da Brigada Ligeira Estelar. Mas um segredo se esconde em Saumenkar, e os Proscritos estão no planeta à sua procura.

Batalha dos Três Mundos surgiu originalmente em 2016, na Social Comics, plataforma de quadrinhos online, e tem roteiro de Alexandre Lancaster, criador do cenário e autor dos livros para 3D&T, com arte de Israel de Oliveira.

Serializada em capítulos ao lado de outras séries ambientadas na Constelação do Sabre (pano de fundo de Brigada Ligeira Estelar), os dois volumes dessa obra trarão um evento fundamental para o cenário e antecederão um salto de dois anos em sua cronologia.

Confira outras informações no site da editora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA