Editora Jangada lança O fantasma de Anya, obra vencedora do Eisner e do Harvey

Por Marcelo Naranjo
Data: 5 julho, 2013

Anya não está feliz. Problemas na escola, uma mãe que não a entende e o medo de ficar gorda são preocupações constantes. Mas tudo dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily.

Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária.

Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E a melhor amiga de Anya não está brincando quando diz que a amizade delas será “para sempre”.

O fantasma de Anya (formato 21 x 14 cm, 224 páginas, R$ 24,90) é um lançamento da Editora Jangada.

O título é vencedor do prêmio Harvey Award 2012 como melhor publicação gráfica original para jovens e do Eisner Award como melhor publicação para jovens adultos.

A autora, Vera Brosgol, nasceu em Moscou, Rússia, e emigrou para os Estados Unidos quando criança. Ela trabalha como artista de storyboards para desenhos animados e participou da produção de Coraline e ParaNorman.

Confira o primeiro capítulo da obra clicando aqui.

O Fantasma de Anya

• Outros artigos escritos por

.