Editora JBC anuncia Battle Angel Alita – Gunnm Hyper Future Vision

Por Marcelo Naranjo
Data: 12 setembro, 2017

Gunnm​, a clássica obra cyberpunk de Yukito Kishiro está de volta pela Editora JBC, agora com o título Battle​ ​Angel​ ​Alita​ ​–​ ​Gunnm​ ​Hyper​ ​Future​ ​Vision.​ As aventuras futurísticas da ciborgue de combate Alita foram lançadas originalmente no Japão em 1990.

O sucesso da obra levou o diretor James​ ​Cameron (Avatar, O Exterminador do Futuro) a adquirir seus direitos para adaptá-la em uma superprodução para os cinemas. Alita​ ​Battle​ ​Angel​ ​-– ​O​ ​Filme​ será lançado nos cinemas mundiais em julho de 2018 e terá na direção Robert​ ​ Rodriguez.

A trama​ se passa em um mundo distópico, onde a alta tecnologia e a decadência da humanidade se misturam. É nesse futuro caótico que a ciborgue Alita é trazida de volta à vida.

Daisuke Ido, um engenheiro cibernético que vive na Cidade da Sucata, localizada logo abaixo da exuberante cidade flutuante de Zalem​, encontra as poucas partes de Alita no lixão e decide reconstruí-la.

Viva uma vez mais, com um novo corpo, mas sem memória, a ciborgue começa a trilhar seu próprio caminho em busca do passado perdido e de sua verdadeira identidade. No entanto, obstáculos insuperáveis e adversários inescrupulosos surgirão à frente do Anjo​ ​de Batalha​.

A série já foi publicada pela própria JBC no Brasil, com o título Gunnm – Hyper Future Vision, entre os anos de 2003 e 2004. E, antes disso, em 2002, teve um único volume lançado pela Opera Graphica, que não concluiu o título.

• Outros artigos escritos por

.

  • Excelente. Tenho a versão em ultra-formatinho. É bem bonita, mas não dá pra ver nada.

  • Tomara que faça grande sucesso no Brasil, desta vez: estou até hoje esperando a continuação ”Gunnm – Last Order”, em publicação no Japão. Já tenho a versão antiga completa lançada pela JBC e vou comprar, novamente, essa versão, só para dar uma força. ;)

    • Jotape Ferreira

      É isso aí, quem quer ver Last Order publicado por aqui (e até outros trabalhos do Kishiro), considerem comprar esta republicação mesmo possuindo a versão dos anos 2000.

    • Tiago Essashika

      Vou comprar essa versão porque gosto muito da obra. Mas eu li o last order ate o terceiro volume e nao gostei muito.

      • Eu, por outro lado, gostei pra caramba até onde li ‘Last Order” (por scans online na época, foi o jeito). No começo temi que se resumiria a uma divertida revista de ”lutas em campeonato estilo Street Fighter” e só. Mas, quando eles revelam o motivo daquele mundo estar assim, o passado da AlitaGally, e a história da vampira, achei espetacular demais. Depois, sofreu outra queda leve na narrativa.

      • Jotape Ferreira

        Eu li uma parte desse material em scans. Não estava no mesmo nível de HFV, mas ainda estava divertida. E até onde sei, o lance do “Torneio Dragon Ball” estava prevista para aparecer na primeira série, só que o Kishiro acabou mudando de ideia.

  • Jotape Ferreira

    Ótima notícia, há anos que Gunnm (ou Battle Angel) merecia uma republicação. Espero que a JBC traga futuramente a sua continuação, “The Last Order”.

  • VAM!

    Olá Naranjo, td na Paz?

    A JBC está fazendo um grande resgate no que diz respeitos a títulos há muito publicados ou esperados, como Akira, Battle​ ​Angel​, Ghost in the Shell…

    Particularmente falando, torço bastante para que tenham também o interesse em republicar Sanctuary, ilustrado pelo fantástico Ryoichi Ikegami e principalmente concluí-lo já que a Conrad descontinuou a série de 12 edições, exatamente na metade.

    Abs,
    VAM!

    • Silvio César

      Muito bem lembrado. Sanctuary é muito bom. Violência, sexo e um estudo de como a criminalidade, aliada a política, podem dominar um pais. Esse título merece uma republicação de pompa pela JBC, e em papel melhor. Precisamos de mais mangás adultos no Brasil.

      • Eudes

        Sanctuary eta fantástico. Que pena que a Conrad não concluiu. Tinha arte e história acima da média.

    • Tem a BAMBI, da Conrad, incompleta.. E uma nova versão do Crying Freeman também cairia bem…

  • Jotape Ferreira

    Só uma correção: o mangá deve adotar a localização americana dos nomes dos personagens e locais. Nessa versão, a cidade de Zalem é conhecida como Tiphares.

    • Victor Vitório

      Por que…???!!! T_T

      • Jotape Ferreira

        Por causa do filme americano que deverá sair em 2018.

  • Victor Vitório

    Um dos meus mangás favoritos! Há anos aguardo Last Order, espero que saia também. Mas essa história de usar os nomes norte-americanos é um balde de água fria, cada vez que eu leio ‘Alita’ dá um erro de processamento. Como são poucos volumes, espero que seja um acabamento melhor que valorize os desenhos, para compensar, ou vou me contentar em reler os meus meio-volumes antigos.

  • Joel Santana #REFUTADO

    Ansioso para o lançamento

  • Jotape Ferreira

    Eu não (aliás, nem sabia que tinham feito recall)! Até a considero como item de “colecionador”, hehehe…

  • Enoque

    Quantos volumes serão essa nova versão ? Se não forem muitos talvez até pegue para conferir.

    • Jotape Ferreira

      A JBC comentou mais algumas coisas sobre a publicação, mas não entrou em maiores detalhes. Originalmente a série tem nove volumes, mas aqui no Brasil vai ser republicada no formato “Big”, que costuma juntar dois volumes japoneses por edição.

      Ué, mas não são nove volumes, cmofaz? A JBC provavelmente vai redistribuir os capítulos nesse formato Big.