Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Novo mangá da Editora JBC tem como tema a cultura pop japonesa

27 junho 2013

O novo título da Editora JBC é Genshiken – O clube de estudos da Cultura Pop japonesa (formato 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas, R$ 11,90), escrito e desenhado por Kio Shimoku.

Com o término da publicação de Bakuman, título que apresentava o funcionamento do mercado de mangá no Japão do ponto de vista dos autores, Genshiken surge para mostrar um pouco o outro lado da moeda, os consumidores e, mais ainda, a produção de fanzines e mangás de fãs para fãs.

Genshiken mostra a história de um grupo de estudantes universitários unidos por seus hobbies em comum e suas experiências no mundo dos aficionados por mangás, animês, games, bonequinhos etc.

A trama começa com a chegada de Kanji Sasahara, um calouro tímido e inseguro, à universidade de Shiou. Ele deseja se juntar a um clube que aprecie de verdade o que ele é: um otaku (termo usado no Japão para designar um fã de determinado assunto, mas especialmente usado por fãs de animês e mangás).

Nessa busca, o jovem conhece Kôsaka, um otaku de longa data, que o convida para conhecer seu grupo de estudos de cultura pop, o Genshiken. Ali, o rapaz conhece outras pessoas com os mesmos interesses que ele. Nada poderia dar errado. Será?

A coleção terá 9 volumes e chega às bancas no final do mês de junho. A série foi lançada originalmente no Japão entre junho de 2002 a junho de 2006, pela editora Kodansha.

Genshiken # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA