Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora JBC lançará o mangá Rosa de Versalhes

19 março 2018

Rosa de Versalhes, mangá criado pela mangaká Riyoko Ikeda, foi publicado em 1972 e levanta questões sobre gênero, senso de justiça e direitos humanos, apresentando momentos históricos reais.

Para muitos, o título, do gênero shojo, revolucionou a forma de se fazer mangá para o público feminino, abrindo caminho e influenciando uma nova geração de autores dos mais diversos segmentos.

A trama se passa em meados do Século 18, na França. O renomado General Jarjayes recebe a notícia que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um filho para manter o nome e o prestígio da família, decide criá-la como menino, visto que nesse período somente homens podiam suceder o ocupante do cargo.

Lady Oscar frequenta o colégio militar, onde se destaca alcançando o título de capitã da Guarda Real. Como seu cargo é de confiança, fica sob sua responsabilidade zelar pela proteção da Rainha Maria Antonieta.

Após o tratado de paz entre a Áustria e a França, quando Maria Antonieta se casa com o príncipe Luís XVI. Oscar passa a maior parte do tempo no Palácio de Versalhes. Ela acompanha de perto com André, seu melhor amigo (que é apaixonado secretamente por ela), o cinismo, as festas luxuosas e o estilo de vida da Corte Real.

A Editora JBC publicará Rosa de Versalhes no segundo semestre de 2018.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA