Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Mino lança álbuns de Fábio e Pedro Cobiaco em São Paulo

6 novembro 2015

Amanhã, dia 7 de novembro, a partir das 15h, a Editora Mino promoverá o lançamento de dois álbuns na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158 – Pinheiros), em São Paulo/SP.

São os dois novos trabalhos de Fábio e Pedro Cobiaco, pai e filho.

Aventuras da Ilha Tesouro (formato 19 x 28 cm, 144 páginas, R$ 68,00), de Pedro Cobiaco, vencedor do Troféu HQ Mix, conta a história do Capitão, um jovem rebelde que mora em uma ilha mágica, cercado por garotos libertários e que se vê tentando entender sua existência conforme a constrói. Quebrando com a narrativa clássica, criando conexões sutis entre realidade e fantasia enquanto flerta com os quadrinhos clássicos de aventura, Pedro cria uma obra instigante e sensível, que explora novas possibilidades no gênero.

Já em Mayo (formato 27 x 15 cm, 88 páginas, R$ 46,00), Fábio Cobiaco utiliza do formato tira para revitalizar o gênero de aventura. O autor se apropria do universo narrativo dos grandes mestres do passado como Hugo Prat (autor de Corto Maltese) e Milton Caniff (Terry e os piratas) para criar uma personagem forte e indomada. Essa enigmática heroína sangra o Brasil arcaico conquistando só tesouros encantados.

Mayo

Mayo

.

Aventuras da Ilha Tesouro

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA